Monday, April 18, 2011

A festa do reizinho Gabriel

Na festa do reizinho Gabriel tudo vai ser suave, delicado, em tons de bege, branco e dourado.

Vai ter a coroa do reizinho, a letra G bem costurada e o botão de sua roupa (porque ele é pequenininho do tamanho de um botão, leva o papai no bolso e a mamãe no coração)














E vai ter cakepop branco e dourado





e, para terminar, um poema do Mario Quintana para o pequeno Gabriel...

Canção da Aia para o Filho do Rei
Mario Quintana

Mandei pregar as estrelas
Para velarem teu sono
Teus suspiros são barquinhos
Que me levam para longe...


Me perdi no céu azul
E tu, dormindo, sorrias.
Despetalei uma estrela
Para ver se me querias...


Aonde irão os barquinhos
Com que será que tu sonhas?
Os remos mal batem nágua...
Minhas mãos dormem na sombra.


A quem será que sorris?
Dorme quieto, meu reizinho.
Há dragões na noite imensa,

Emboscadas nos caminhos...

Despetalei as estrelas,
Apaguei as luzes todas.
Só o luar te banha o rosto
E tu sorris no teu sonho. 

Ergues o braço nuzinho
Quase me tocas... a medo 
Eu me ponho a acariciar-te
Com a sombra dos meus dedos...


Dorme quieto, meu reizinho
Os dragões, com a boca enorme,
Estão comendo os sapatos
Dos meninos que não dormem

No comments: