Saturday, May 7, 2011

O tempo da delicadeza

Dona Rulza já apareceu aqui no blog algumas vezes. Ela é tia da Sandrinha, que de vez em quando lhe manda bolinhos com cartões muito lindos.

Semana passada foi aniversário de Dona Rulza e Sandrinha não deixou passar em branco. E, como Dona Rulza mora aqui perto, eu fui levar cupcakes, cartãozinho e rosas.

Pela estrada afora eu fui de táxi. Cheguei no prédio, entrei, falei com o porteiro, que disse que eu podia subir. E eu finalmente conheci Dona Rulza! Uma senhorinha doce, gentilíssima, delicada. Conversamos quase uma hora, ela contando das viagens que fez, do tempo que morou nos Estados Unidos, da bagunça que o marido faz em casa com seus papéis importantíssimos, seus documentos de responsabilidade.

A tarde estava linda no Rio de Janeiro e os janelões da sala de Dona Rulza deixavam ver o céu tão azul. Saí de lá feliz da vida, deixando os cupcakes, o cartão e as rosas. Nos cupcakes, as três flores representando os três desejos de feliz aniversário que Sandrinha fez: saúde, paz e muito amor!




1 comment:

moniquinha said...

Quanta delicadeza!!
me encantei.